Ameaça de bomba fecha mais de 900 escolas em Los Angeles

Autoridades pediram aos pais para manter todos os 643.000 alunos do sistema em casa para dar tempo para uma busca completa a mais de 1.200 escolas

	Escolas de Los Angeles: foi o primeiro fechamento de todo o distrito em pelo menos uma década
 (Getty/AFP/David McNew)
Escolas de Los Angeles: foi o primeiro fechamento de todo o distrito em pelo menos uma década (Getty/AFP/David McNew)
D
Da RedaçãoPublicado em 15/12/2015 às 13:47.

Washington - Los Angeles, o segundo maior distrito escolar nos Estados Unidos, fechou todas as suas escolas nesta terça-feira depois que autoridades relataram ter recebido uma ameaça não especificada e determinaram uma busca a todas as escolas.

Autoridades pediram aos pais para manter todos os 643.000 alunos do sistema em casa para dar tempo para uma busca completa a mais de 1.200 escolas.

Foi o primeiro fechamento de todo o distrito em pelo menos uma década.

Os alunos que já estavam na escola foram mandados para casa, segundo as autoridades.

A ameaça aconteceu menos de duas semanas depois que um casal inspirado por militantes do Estado Islâmico matou a tiros 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia, cerca de 100 km a leste de Los Angeles.

O distrito escolar recebe regularmente ameaças, mas esta se destacou pela sua escala, disse o superintendente de escolas Ramon Cortines.

"Esta é uma ameaça rara...Não foi para uma escola, duas escolas ou três escolas, foi para muitas escolas", afirmou Cortines a repórteres.

A polícia de Los Angeles e o FBI foram notificados da ameaça e estavam investigando, disseram autoridades.

Texto atualizado às 14h47.