Aluno é detido com arma carregada em escola da Flórida

Após episódio, que aconteceu quatro dias após massacre em colégio no Texas, escola vai instalar detector de metais e proibir mochilas
Armas: oficiais descobriram um revólver com munição escondido na calça de aluno (George Frey/Getty Images/Getty Images)
Armas: oficiais descobriram um revólver com munição escondido na calça de aluno (George Frey/Getty Images/Getty Images)
C
Carolina Unzelte

Publicado em 22/05/2018 às 19:48.

Última atualização em 22/05/2018 às 19:49.

Um jovem de 16 anos foi detido após colegas afirmarem que ele portava uma arma carregada na Bayshore High School, em Bradenton, Flórida (EUA). Oficiais descobriram um revólver com munição escondido na calça do suspeito. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o xerife Manatee, outros estudantes avisaram as autoridades escolares que o aluno poderia portar uma arma. A polícia foi acionada e oficiais localizaram o suspeito, que foi detido e levado para o Juvenile Booking Facility.

Após incidente, a Bayshore High School afirmou que vai utilizar detector de metais, instrumentos amplamente utilizados pelas instituições de ensino do estado americano. Além disso, o uso de mochilas será proibido pelo resto do ano escolar.

A Flórida assistiu a um massacre que deixou 17 mortos em fevereiro deste ano, quando Nikolas Cruz abriu fogo na Mary Stoneman High School. Há quatro dias, o estudante Dimitrios Pagourtzis foi acusado de matar 10 pessoas em ataque a tiros na Santa Fe High School, no Texas.