Mundo

Alemanha pede para não misturar ataques com crise migratória

Reunião do gabinete de crise do governo alemão decidiu aumentar a presença policial e reforçar o controle das fronteiras


	Policiais tentam controlar multidão de refugiados na fronteira da Áustria
 (Reuters / Srdjan Zivulovic)

Policiais tentam controlar multidão de refugiados na fronteira da Áustria (Reuters / Srdjan Zivulovic)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2015 às 15h40.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, apelou hoje (14) para que não seja feita uma ligação entre os atentados de sexta-feira em Paris e a crise migratória que a Europa enfrenta.

“Quero fazer este apelo urgente para que se evite estabelecer ligações rápidas com a situação relativa aos refugiados”, disse o ministro, frisando que já houve “um nível chocante de ataques contra candidatos a asilo e centros de acolhimento de refugiados”.

O ministro falou após uma reunião do gabinete de crise do governo alemão, na qual foi decidido aumentar a presença policial e reforçar o controle das fronteiras, assim como monitorar de perto os grupos de extrema-direita no país.

A Alemanha é uma dos países que mais refugiados deverá acolher este ano – perto de 1 milhão – e o significativo aumento da chegada de migrantes ao país intensificou os ataques contra os mesmos perpetrados por grupos xenófobos.

Pelo menos 128 pessoas morreram e 300 ficaram feridas nos atentados terroristas ocorridos na sexta-feira à noite em Paris.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisTerroristasRefugiadosAlemanhaEstado IslâmicoParis (França)

Mais de Mundo

Vice-ministro da Justiça do Chile renuncia após redução de penas de abusadores de menores

Eleições nos EUA: democratas buscam reconquistar voto latino no sul do Texas

Por que o Brasil precisa se importar com as eleições de meio de mandato dos EUA?

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?