Adolescente morre durante onda de protestos na Venezuela

O adolescente morreu na manhã desta quarta-feira em hospital d e Lagunilla, onde deu entrada após ficar ferido durante distúrbios registrados na noite anterior

Um menor de 17 anos morreu na localidade venezuelana de Lagunilla, no estado de Mérida (oeste), durante protestos pedindo alimentos que degeneraram em distúrbios e saques, informaram as autoridades.

O adolescente morreu na manhã desta quarta-feira em um hospital da cidade, onde deu entrada após ficar ferido durante os distúrbios registrados na noite anterior, segundo um boletim da procuradoria.

Embora o Ministério Público não tenha detalhado as causas da morte, a imprensa local destacou que a vítima levou um tiro na cabeça durante enfrentamentos de manifestantes com policiais e militares, nas quais não participou.

Onze pessoas foram detidas durante os distúrbios, provocados durante o protesto por comida, motivada pela grave escassez no país, disse à imprensa o chefe da polícia local, Álvaro Sánchez.

Entre os detidos estão vários menores de idade, com os quais foram encontrados provisões e equipamentos eletrônicos, entre outros elementos furtados de estabelecimentos comerciais, segundo o boletim policial, citado pelo jornal Últimas Noticias.

A Venezuela vive uma onda de protestos exigindo o abastecimento de produtos de primeira necessidade, que nas últimas semanas degeneraram em saques.

Estes protestos e saques deixaram ao menos quatro mortos, inclusive o menor de Mérida. Um militar e um chefe da polícia são processados por dois destes óbitos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.