Mundo

41 imigrantes vivos são encontrados em caminhão refrigerado na Grécia

O motorista e os imigrantes, na maioria afegãos, foram levados a uma delegacia próxima para serem identificados

Imigrantes: o caminhão foi detido em uma estrada próxima da cidade de Xanthi, no norte da Grécia (Stavros Karipidis/Reuters)

Imigrantes: o caminhão foi detido em uma estrada próxima da cidade de Xanthi, no norte da Grécia (Stavros Karipidis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 12h03.

Última atualização em 4 de novembro de 2019 às 12h10.

A polícia grega encontrou 41 imigrantes, na maioria afegãos, escondidos em um caminhão refrigerado em uma rodovia do norte da Grécia nesta segunda-feira, disseram agentes da polícia.

Os imigrantes não estavam feridos, disse um dos policiais, acrescentando que o sistema de refrigeração não estava ligado.

A polícia deteve o caminhão em uma estrada próxima da cidade de Xanthi, no norte grego, para uma verificação de rotina. Policiais prenderam o motorista e o levaram, juntamente com os imigrantes, a uma delegacia próxima para identificá-los.

Atualmente a Grécia enfrenta o maior influxo de refugiados desde 2015, quando mais de 1 milhão de pessoas cruzaram da Turquia para a Europa através de seu território.

Cerca de 34 mil postulantes a asilo e refugiados estão sendo mantidos em campos nas ilhas do Mar Ageu próximas da Turquia.

No mês passado, 39 imigrantes que se acreditam serem vietnamitas foram encontrados mortos em um caminhão refrigerado perto de Londres.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoCaminhõesGréciaImigração

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei