Volvo desenvolve tinta que brilha no escuro para ciclistas

Pigmento é invisível durante o dia e brilha no escuro, garantindo segurança de ciclistas

São Paulo - A Volvo não está pensando apenas nos carros e nos seus clientes motoristas.  Está, também, de olho nos ciclistas.

A marca desenvolveu, junto com a agência de publicidade Grey de Londres, uma simples e importante tecnologia para os adeptos das bikes.

Em parceria com a startup sueca Albedo100, eles lançaram uma "tinta" especial que brilha no escuro, garantindo a visibilidade e segurança dos ciclistas à noite.

"Tinta" entre aspas porque não é de fato uma tinta. É um spray que adere às superfícies quando usado no capacete, nas roupas, no tênis ou no corpo da bicicleta. Ele é totalmente transparente durante o dia, mas no escuro brilha e reflete outras luzes. 

O spray foi batizado de LifePaint.

O lançamento faz parte de uma campanha desenvolvida pela Grey para a segurança nas ruas e estradas inglesas.

Desde hoje (27), duas mil latas foram colocadas à venda em seis pontos de Londres. É um lançamento-teste. Se for bem recebido, novas remessas serão produzidas.

A Grey também divulgou as suas peças publicitárias que mudam de acordo com a luz.

Confira o vídeo da campanha e mais detalhes no site da Volvo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.