Starbucks transforma cafeterias em Pokéstops
Proposta é unir um game globalmente popular a uma das marcas de melhor reputação em todo o mundo
Modo escuro
aproximadamente 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos se tornaram também um centro de lazer e diversão para os fãs de Pokémon Go (Divulgação Starbucks)
Publicado em 9 de dezembro de 2016, 12h17.
Última atualização em 27 de janeiro de 2017, 07h54.
Os rumores foram confirmados. Uma parceria entre a desenvolvedora do jogo Pokémon Go e a Starbucks vai transformar as cafeterias da franquia em Pokéstops.
Para quem ainda não está familiarizado com o termo, esses espaços são “ginásios” virtuais que possibilitam que os jogadores interajam entre si e encontrem itens especiais para o game, entre outras coisas.
De acordo com a página oficial do jogo da Niantic Labs, aproximadamente 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos se tornaram também um centro de lazer e diversão para os fãs de Pokémon Go.
Do posto de vista de marketing, a sacada é unir um game globalmente popular a uma das marcas de melhor reputação em todo o mundo, proporcionando uma nova experiência ao consumidor.
E a parceria não para por aí. Além do ponto de encontro virtual para os jogadores, a Starbucks está desenvolvendo um produto especial para a parceria: o Pokémon Go Frappucino.
Últimas Notícias
Ser um DJ de prompt e consumir itens sintéticos deve fazer parte do seu futuro
Há uma semanaBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais