Marketing

Quem disse, berenice? convoca clientes para vendas e paga comissão

A novidade, em parceria com a Rakuten Advertising, paga percentual da venda de maquiagens para parceiros cadastradas no programa

quem disse, berenice?: linha de cuidados para a pele e  (QDB/Divulgação)

quem disse, berenice?: linha de cuidados para a pele e (QDB/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 15h41.

Última atualização em 10 de agosto de 2020 às 17h22.

A marca de maquiagens quem disse, berenice?, do Grupo Boticário, lança o programa Chega + para transformar os consumidores em vendedores diretos e ajudar na receita da empresa e na renda extra deles.

A plataforma fornece links para difusão de produtos da empresa na rede, para serem compartilhados via WhatsApp ou qualquer outra  rede social. A cada venda gerada, os parceiros são comissionados em 10%. “Dando continuidade a estratégia de integração dos canais de vendas online e offline, essa iniciativa amplia o conhecimento da marca e fortalece jornada omnichannel”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing e vendas da quem disse, berenice?

A novidade é uma parceria com a Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital. A empresa efetuará os pagamentos comissionados a cada dois meses via transferência bancária. Para fazer parte do novo programa é necessário ser maior de 18 anos e se cadastrar no site.

“Desenvolver uma plataforma customizada que impulsiona a estratégia de vendas dos anunciantes tem se mostrado uma oportunidade muito assertiva e efetiva para o mercado varejista enfrentar este cenário de pandemia, com boa parte das lojas físicas ainda com limitação de funcionamento ou fechadas", diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

A iniciativa é uma forma de impulsionar os resultados do Grupo Boticário, que após registrar 14,9 bilhões de reais de receita líquida em 2019, uma alta de quase 10%, chegou a ter dias com faturamento zero em março, como afirmou o presidente, que no início da pandemia esperava uma recuperação em 18 meses. 

Acompanhe tudo sobre:BoticárioMaquiagemvendas-diretas

Mais de Marketing

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Louis Vuitton reúne os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal nas montanhas da Itália

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Mais na Exame