Nike encerra série “Unlimited” homenageando atleta amputado

Campanha traz o atleta Kyle Maynard que nasceu com uma condição rara conhecida como amputação congênita

O capítulo final da campanha Nike Unlimited celebra o atleta Kyle Maynard e sua extraordinária motivação para superar seus limites diariamente. A série de filmes surgiu com a proposta de lembrar tanto os atletas do cotidiano quanto os campeões, que embarcam em desafios até então intransponíveis para as outras pessoas.

Nascido em Washington, com uma condição rara conhecida como amputação congênita, Maynard descreve a si mesmo como um alpinista, autor, atleta e palestrante com uma filosofia de vida geral de especializar-se em não se especializar. Ele é também o primeiro amputado quádruplo a subir o Monte Kilimanjaro sem o auxílio de próteses.

“Eu perdi 35 vezes seguidas em um ano e meio”, lembra-se ele. Eu simplesmente continuei a falhar e falhar, mas, em seguida, finalmente descobri a resposta. E então, quando eu estava no último ano, as pessoas estavam dizendo que eu era injustamente favorecido.

A ação da Nike também inclui perfis de alguns dos seus atletas de primeira linha e novas inovações de desempenho (confira aqui), com o objetivo de mostrar a determinação que a vitória exige.

https://youtube.com/watch?v=m7A3cBhvA0k

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais