Netshoes comemora 5 milhões de seguidores com campanha

Campanha #5milhoesNetshoes contempla ações 360º de marketing e endomarketing integradas
Principal das ações, a “Torcida On Demand” acontece na próxima quarta-feira. A partir das 15h, Dani Calabresa e Rafael Cortez estarão num estúdio para interagir com os seguidores da fanpage (Reprodução)
Principal das ações, a “Torcida On Demand” acontece na próxima quarta-feira. A partir das 15h, Dani Calabresa e Rafael Cortez estarão num estúdio para interagir com os seguidores da fanpage (Reprodução)
R
Renato RogenskiPublicado em 23/07/2013 às 11:18.

São Paulo - O Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e de lazer da América Latina, chegou a incrível marca de 5 milhões de seguidores no Facebook, uma das plataformas mais importantes para a marca.

Para comemorar a conquista, a empresa criou a campanha #5milhoesNetshoes que contempla ações 360º de marketing e endomarketing integradas.

A principal delas, a “Torcida On Demand” vai acontecer no próprio Facebook, na próxima quarta-feira (24). A partir das 15h, os humoristas Dani Calabresa e Rafael Cortez estarão num estúdio para interagir com os seguidores da fanpage.

A campanha vai convocar a participação do público através de uma indagação do tipo: “está precisando de uma força?” A dupla de comediantes vai criar gritos de torcida com os melhores pedidos dos internautas e cantar, em seguida, junto com uma torcida organizada por mais 20 pessoas no estúdio.

Vale tudo, desde declaração de amor a recado para o chefe. Os vídeos dos melhores “cânticos” serão postados instantaneamente no Youtube e na própria fanpage. “A rede social não representa apenas uma plataforma de relacionamento para a Netshoes. Trabalhamos com um tripé essencial de atuação: construção de marca, atendimento personalizado e ações que promovam diretamente a venda de produtos”, afirmou Renato Mendes, gerente de assuntos corporativos da empresa.

Integrado com a campanha, pela primeira vez na história, o site da Netshoes vai mudar a sua cor para o azul, o mesmo do Facebook.

Já entre as ações de endomarketing estão as “mãozinhas de likes”, como as da rede social, que serão distribuídas nos escritórios da empresa. A campanha também será veiculada na TV aberta (Globo e TV Bandeirantes), Youtube, jornais (Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Metro), Rádio Energia 97 FM e portais. Outros canais de contato, como o e-mail marketing da Netshoes estão integrados com a ação.