Marketing

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Ação inaugura a Arena do Orgulho LGBT+, uma iniciativa do Castro Festival viabilizada pela marca Amstel, que promoverá ações gratuitas voltadas para a comunidade em 2024

Pela primeira vez na história, Masp terá bandeira LGBT+ em sua fachada para a Parada de São Paulo (Divulgação)

Pela primeira vez na história, Masp terá bandeira LGBT+ em sua fachada para a Parada de São Paulo (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 29 de maio de 2024 às 10h54.

Em uma ação histórica que marca o início da Arena do Orgulho LGBT+, o Castro Festival, em parceria com a cervejaria Amstel, do Grupo Heineken, vão hastear a bandeira LGBT no Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista, pela primeira vez. Representantes de diversas organizações LGBTQIAPN+ participarão da cerimônia, que ocorrerá no próximo domingo, 2, durante a Parada do Orgulho LGBT+.

"É um momento de grande importância para todos nós. Hastear a bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+ no MASP simboliza não apenas o reconhecimento, mas também o compromisso com a luta por igualdade e respeito. Esperamos que essa iniciativa inspire outras instituições", diz João Felipe Villanova, empresário e fundador do Castro Festival.

Ocupar lugares e levar a visibilidade da história da comunidade LGBTQIAPN+ a todos os territórios sempre foi a missão do Castro, que começou como uma festa e depois se tornou um festival de música. Agora, expande as suas fronteiras e se posiciona como um evento de arte, cultura e entretenimento, por meio da Arena do Orgulho LGBT+.

"Como patrocinadores master da Parada SP com a marca Amstel, teremos diversas iniciativas para a comunidade e estamos muito orgulhosos de apoiar o Castro Festival e de fazer parte deste momento histórico para todos no MASP", complementa Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken.

Atividades o ano todo

Com o propósito de promover o orgulho ao longo do ano, o Castro Festival promoverá uma extensa programação, apoiada pela Lei Rouanet, que reúne ações de cultura, arte, conteúdo, conhecimento, diversão e transformação. As atividades começam em agosto e se estendem até dezembro de 2024, com uma série de oficinas profissionalizantes, painéis, mostra de filmes e artes cênicas.

“Mais do que um festival de música, somos um espaço de cultura, escuta ativa e trocas potentes entre todos os nossos. Neste ano, propomos um novo formato de entretenimento, mas seguimos a nossa premissa de potencializar a diversidade e inclusão em um projeto sobre cultura LGBT, representatividade, transformação e debate", Lily Scott, afirma a empresária e fundadora do Castro.

Curiosidades sobre a bandeira LGBTQIAPN+ no MASP

A bandeira será hasteada na fachada do museu de baixo para cima, com o apoio de 16 pessoas simultaneamente, neste domingo, 2, e ficará no local ao longo do dia. O projeto foi aprovado por todos os órgãos de patrimônio histórico, já que o MASP é tombado nas três esferas, municipal, estadual e federal.

  • Dimensão da bandeira: 70 x 14 m
  • Material: lona ortofônica
Acompanhe tudo sobre:MaspLGBTESGAmstelestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Mais na Exame