Acompanhe:

Havaianas aposta em figurinha

Marca lança álbum com brasões das seleções que vão participar da Copa neste ano

Modo escuro

O álbum reforça campanha da marca para o mundial, que conta ainda com uma coleção composta por 33 modelos de sandálias exclusivas (.)

O álbum reforça campanha da marca para o mundial, que conta ainda com uma coleção composta por 33 modelos de sandálias exclusivas (.)

D
Daniela Dahrouge

Publicado em 24 de maio de 2010, 15h43.

Rio de janeiro - Embalada pelo clima do maior campeonato de futebol do mundo, Havaianas lançará, no próximo final de semana, Livro Ilustrado Havaianas Teams - álbum de figurinhas que destaca tanto a nova coleção da marca como as nações que estarão presentes no mundial em 2010. A ideia foi de Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, antes mesmo de começar a febre com o atual álbum da Copa do Mundo, da Editora Panini.

Cada um dos 32 países terá um brasão exclusivo, criado pela equipe da Almap. Segundo Marcos Kotlhar e Marcus Sulzbacher, diretores da agência que estiveram envolvidos na criação dos cromos, foram considerados aspectos culturais que traduzissem os valores do futebol. "Foram duas semanas de trabalho para criar os brasões, que envolveu visitas ao Museu do Futebol. Foi muito corrido, mas o resultado ficou muito bacana", contou Kotlhar.

O álbum reforça campanha da marca para o mundial, que conta ainda com uma coleção composta por 33 modelos de sandálias com as cores e símbolos das equipes que disputarão os jogos da África do Sul. "Aproveitamos o fato de os brasileiros adorarem colecionar. Estamos tendo um ótimo feed back com a coleção de sandálias e achamos que o álbum também será um sucesso", afirmou Sulzbacher.

Os criativos contam ainda que a apresentação visual do álbum também foi cuidadosamente pensada, principalmente para não gerar conflitos e confusões em relação ao álbum oficial da Copa do Mundo, que é protegido por licença autoral e de comercialização. O material será encartado nas revistas Veja e na edição de junho das revistas Superinteressante, Mundo Estranho, Placar e Men's Health. O livro terá 12 páginas e espaços para 40 cromos. Cada um deles terá a figura de um dos modelos da nova coleção de sandálias. A publicação será distribuída nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nas revistas, ele será encartado com dois pacotes, contendo quatro cromos em cada um.

Além do encarte nas revistas da Editora Abril, haverá uma ação de rua em parceria com o jornal gratuito Destak durante oito dias. Nos dias 31/5 e 7/6, o Livro e os pacotes de cromos serão entregues junto com o jornal. Nos outros seis dias, serão encartados apenas pacotinhos de cromos. Em São Paulo, o Destak com o Livro será distribuído em 30 bairros. No Rio, serão 12 bairros.

É possível também levar o livro a uma loja franqueada das Havaianas (SP e RJ) e mostrá-lo para receber um pacotinho. Na compra de três produtos predefinidos, que somem no mínimo R$ 25, o cliente ganha um Livro Ilustrado com dez pacotinhos de cromos, totalizando 40 cromos, sem repetição, para o preenchimento completo do Livro Ilustrado.
 
Caso o consumidor não consiga preencher o Livro Ilustrado, poderá entrar em contato por meio do site. Ao todo, serão distribuídos cerca de 900 mil Livros e 10 milhões de pacotes de cromos por Daniela Dahrouge.

Leia mais notícias sobre Copa do Mundo