Greenpeace faz paródia e manda recado à Volks: "eu avisei"

Diante do escândalo de emissões, a montadora recebeu uma "homenagem" do Greenpeace
Comercial da Volkswagen: a crise resultou na saída de Martin Winterkorn, então CEO da companhia e numa queda considerável de suas ações (Reprodução)
Comercial da Volkswagen: a crise resultou na saída de Martin Winterkorn, então CEO da companhia e numa queda considerável de suas ações (Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 28/09/2015 às 14:49.

Nos últimos dias, um escândalo envolvendo a Volkswagen tomou conta dos noticiários em todo o mundo. A montadora alemã foi acusada de manipular os números sobre a emissão de gases poluentes em 11 milhões de seus carros. A crise resultou na saída de Martin Winterkorn, então CEO da companhia e numa queda considerável de suas ações.

Diante do escândalo, a Volks recebeu uma "homenagem" do Greenpeace. A questão é que, em 2011, a organização já havia satirizado o comercial "The Force", criado pela marca e veiculado no intervalo do Super Bowl daquele ano (confira a versão original abaixo).

https://youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0

Na sátira, o Greenpeace denuncia "o lado negro da força" da Volkswagen, acusando a marca de se recusar a reduzir os danos ao meio ambiente.

É claro que organização não perdeu a oportunidade de relembrar isso agora que o problema sobre o qual falava há alguns anos está sendo lembrado em todo o mundo. Com um tom de "eu avisei", o Green Peace mandou um recado através de fanpage no Facebook.

"Em 2011, nós denunciamos o lado obscuro da Volkswagen. Quatro anos depois a verdade finalmente apareceu. Volkswagen, você mente.", declarou o Green Peace. Confira no post abaixo: