Gafe: Gillette envia kit de barbear para mulheres

Presente voltado para garotos que completaram 18 anos vai parar em casas de mulheres de meia idade

São Paulo – Uma recente iniciativa da Gillette nos Estados Unidos é muito bem intencionada: usando informações coletadas em seu site, a empresa localiza possíveis consumidores e envia lâminas de barbear e um kit de “como se barbear” de presente a garotos que acabaram de completar 18 anos.

Assim, com essa recepção, a marca da P&G consegue marcar território e “conquistar” os possíveis jovens compradores, correto? Em teoria, sim.

O problema é que algum erro de mira tem feito com que a empresa envie os “parabéns pela maioridade” também a mulheres de diversas idades. Uma gafe e tanto.

De acordo com casos compartilhados por pessoas no Twitter, os erros da marca têm acontecido desde o começo de 2017.

Algumas pessoas que receberam os presentes por engano compartilharam a experiência hilária na rede social. São meninas adolescentes e até mulheres de meia idade.

Homens bem acima dos 18 anos também receberam o presente por engano, mas claro que eles já aprenderam a se barbear há muito tempo e não precisam de dicas.

Ao The New York Times, o primeiro a perceber a gafe, uma porta-voz da Gillette disse que são milhões de presentes enviados. Dentre esses, foram poucos casos de kits enviados por engano.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.