Marketing

Ford alfineta GM sobre anúncios no Facebook: "Os nossos funcionam"

No Twitter, montadora comentou decisão da General Motors de parar de anunciar na rede social de Zuckerberg

Ford: "Os nossos anúncios funcionam" (Justin Sullivan/Getty Images)

Ford: "Os nossos anúncios funcionam" (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 11h55.

São Paulo - A Ford fez um comentário no Twitter sobre a efetividade de sua publicidade no Facebook, menos de 24 horas depois de a concorrente General Motors anunciar que deixará de anunciar na rede social, devido ao baixo impacto dos anúncios.

"É tudo uma questão de execução", alfinetou a Ford, que tem cerca de 1,5 milhão de fãs na plataforma. "Os nossos anúncios no Facebook são efetivos quando estrategicamente combinados com conteúdo engajante e inovação".


De acordo com o Wall Street Journal, a GM deve suspender o investimento de 10 milhões de dólares feito em publicidade paga no Facebook. O motivo? Os anúncios não funcionam", diz o jornal.

Com aproximadamente 380 mil fãs na rede social, a montadora continuará usando a plataforma em ações não pagas, operando um valor de 30 milhões de dólares entre agências, criação de conteúdo e gerenciamento da timeline - nada, diga-se de passagem, diretamente pago ao Facebook.

A GM é a terceira maior anunciante dos Estados Unidos e, embora o cancelamento não tenha um valor material tão significante para os 3,7 bilhões de dólares de receita do Facebook, não vem em uma boa hora.

O site tem sua oferta pública inicial (IPO) prevista para esta sexta-feira, e a retirada da GM pode ter impacto psicológico, levantando um debate sobre o potencial de geração de receitas publicitária da rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFordGM – General MotorsInternetMontadorasPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Mais na Exame