Facebook permite contato entre cliente e marca via WhatsApp

Comunicação B2C será novo projeto para gerar lucro ao aplicativo

São Paulo - Nesta segunda-feira, o Facebook anunciou um projeto que poderá mudar a forma de interação entre cliente e marca. A empresa pretende trabalhar para permitir uma comunicação B2C (Business-to-consumer) via WhatsApp.

Com 800 milhões de usuários, o serviço de mensagens foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares.

Apesar da popularidade, o aplicativo não gera grandes lucros. É o que aponta os números divulgados pelo Facebook em outubro do ano passado, onde consta que o WhatsApp fez quase $16 milhões em receitas durante o primeiro semestre de 2014, porém perdeu $232 milhões no mesmo período com despesas relacionadas às ações.

É de se esperar um projeto ambicioso que inclua o app. Caracterizá-lo como uma ferramenta de mensagens B2C irá torná-lo mais lucrativo do que é atualmente, uma vez que as empresas serão cobradas para ter acesso aos usuários.

Ao que tudo indica, Zuckerberg tem pressa para transformar a ferramenta em negócios, mas segundo o chefe financeiro do Facebook, David Wehner, o projeto será executado em longo prazo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.