Exame Logo

Empresa canadense promete lançar cerveja de maconha

Province Brands of Canada recebeu cerca de 233 mil dólares do governo de Ontario para criar bebida "altamente intoxicante" que seja mais segura que o álcool

Maconha: aposta é que bebidas a base de cannabis vão se tornar a forma mais popular de consumir a droga psicoativa quando o uso recreativo de maconha for legalizado no Canadá (Blair Gable/Reuters)
A

AFP

Publicado em 4 de maio de 2018 às 20h24.

Última atualização em 4 de maio de 2018 às 20h25.

Uma "start-up" de cannabis se associou a uma universidade canadense para produzir o que afirma que será a primeira cerveja feita com maconha - com apoio financeiro do governo.

Com sede em Toronto, a Province Brands of Canada recebeu cerca de 233 mil dólares do governo de Ontario para criar uma bebida "altamente intoxicante" que seja mais segura que o álcool.

Veja também

Para isso, a empresa com três anos de vida está se associando a outras, como a maior produtora de maconha do Canadá Canopy Growth.

A aposta é que bebidas a base de cannabis vão se tornar a forma mais popular de consumir a droga psicoativa quando o uso recreativo de maconha for legalizado no Canadá ainda neste ano.

O CEO Dooma Wendschuh disse à AFP que a proporção de fumantes continua a cair e que fumar maconha cria alguns dos mesmos efeitos tóxicos do cigarro.

Isso levou consumidores mais preocupados com a saúde a buscarem alternativas, como vaporizadores e alimentos. Contudo, essa atividades não são tão sociáveis, segundo ele.

"Ninguém se encontra depois do trabalhado para dividir um prato de balas (de maconha)", disse Wendschuh.

"Então, estamos tentando adaptar (nosso produto) a comportamentos sociais existentes, como beber e conversar".

Criar a fórmula da cerveja foi um desafio, segundo o CEO. "Consultamos diversos mestres cervejeiros no começo e eles só riram da nossa ideia de fazer cerveja a partir de plantas de maconha".

Acompanhe tudo sobre:CanadáCervejasEmpresasMaconha

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame