Drones da Pepsi ajudam público a encontrar amigos em festa

Ação assinada pela AMV BBDO aconteceu no Wireless Festival 2015, em Londres

São Paulo - Há aproximadamente dois anos, os drones vêm se tornando um dos "queridinhos" da tecnologia. E como não poderia deixar de ser, as marcas estão aproveitando a febre do veículo em suas campanhas para tentar surpreender e engajar o público.

Já vimos drones virarem super-herói, salva-vidas e até entregarem maconha medicinal. Desta vez, quem utilizou o recurso foi a Pepsi.

Com a ajuda da AMV BBDO, a marca aproveitou a tecnologia para solucionar um problema comum para quem frequenta grandes eventos: encontrar amigos em meio à multidão.

A ação, executada durante o Wireless Festival deste ano, tinha o objetivo de promover a nova campanha de Pepsi Max "What if...".

Três drones funcionavam em integração com o app "Friend Finder". Após buscar por um amigo, o aplicativo mandava as informações para um dos drones, que passava a guiar o usuário até o local onde a pessoa procurada estava.

Confira como aconteceu a ação no vídeo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=0bZ84OLzLmQ

Essa não é a primeira vez que a Pepsi utiliza drones em suas campanhas. No início do ano, o veículo foi utilizado para levar uma bola até uma quadra de futebol em Barcelona. Veja abaixo:

https://youtube.com/watch?v=lX_DLdpygzw

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.