Marketing

Dove faz product placement em novela de época da Globo

A partir deste mês, as telespectadoras da novela global Boogie Oogie poderão observar personagens-chave dialogando sobre o creme hidratante da marca


	Dove: é uma das poucas marcas que se mantém atual entregando mesmas mensagens desde o lançamento
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Dove: é uma das poucas marcas que se mantém atual entregando mesmas mensagens desde o lançamento (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 17h50.

São Paulo - A Dove vai fazer um merchandising numa novela de época, considerada um meio raro para esse tipo de intervenção.

A partir deste mês, as telespectadoras da novela global Boogie Oogie poderão observar personagens-chave dialogando sobre o creme hidratante da marca, que, mesmo não sendo comercializado no Brasil na década de 70, era desejado e trazido dos Estados Unidos por mulheres que costumavam viajar, assim como a personagem de Deborah Secco, que interpreta a aeromoça Inês e participa da primeira fase da ação.

"É a primeira vez que Dove investe em merchandising em novelas. Boogie Oogie foi selecionada estrategicamente por ser uma trama de época. Dessa forma, conseguimos destacar a consistência da marca. Dove é uma das poucas marcas capaz de investir neste tipo de ação, afinal, seja em 1970 ou em 2014, continua com seu posicionamento único, explorando superioridade de produto por meio de sua formulação com ¼ de creme hidratante", comenta Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.

Desde a década de 1960, quando a marca utilizou pela primeira vez em seus comerciais testemunhais de mulheres comuns, Dove criou uma identificação com suas consumidoras.

Trabalhando em cima de uma comunicação eficiente, centrada na valorização da autoestima feminina e a favor da real beleza aliada aos benefícios únicos do produto, Dove conquistou a confiança das mulheres e hoje é uma das poucas marcas que se mantém atual entregando as mesmas mensagens desde o seu lançamento há 62 anos.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsDoveMerchandisingProduct placement

Mais de Marketing

Red Bull promove corrida maluca (e gratuita) neste domingo em São Paulo

As Olimpíadas e as parcerias que valem ouro

Burger King aposta em linha premium e 'agradece' Procon em nova campanha

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Mais na Exame