Dog Goldberg Machine, a máquina de fofuras

Beneful apresenta versão canina da invenção em filme criado pela DeepFocus

São Paulo - Se no ano passado a Red Bull criou uma Rube Goldberg Machine humana, agora é a vez da Beneful – marca da Purina – criar sua versão canina, com a Dog Goldberg Machine.

O filme leva a assinatura da agência DeepFocus e cada cena foi filmada individualmente, para poder ser editada até se obter o resultado. Isso, entretanto, não tira o mérito de um projeto muito bem feito e, segundo o Viral Video Chart, foram mais de 4,5 mil compartilhamentos desde terça-feira.

É claro que, ao se publicar um vídeo destes no canal oficial da marca no YouTube, o mínimo que se esperar é que o filme seja disponibilizado em HD – o que pela qualidade das imagens acima, deu para perceber que não rolou. 

Entre as outras incontáveis situações em que a máquina já foi utilizada, podemos citar também a banda OK Go, em This Too Shall Pass, mas na minha lembrança, uma das aplicações mais divertidas – e provavelmente uma das mais antigas no universo pop – foi em Os Goonies.

https://youtube.com/watch?v=AA56LgpFbSw%3Ffeature%3Dplayer_embedded

https://youtube.com/watch?v=D_UsDrreJeo%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.