Coca-Cola Shoes adota visual retrô

Empresa Sugar Shoes, que licencia marca de refrigerante para seus produtos, se inspirou em comerciais das décadas de 1950 e 1960 para se aproximar do público

Rio de Janeiro - A Coca-Cola Shoes se inspirou em anúncios clássicos do refrigerante para lançar a linha de calçados de 2013.

O estilo retrô também foi usado para o design da coleção de tênis e calçados da marca Sugar Shoes, que licencia a marca Coca-Cola no país. Com a frase “Calce a Felicidade”, a estratégia é se aproximar dos consumidores com linguagem nostálgica.

Para colocar em prática o conceito, foram escolhidas as imagens mais famosas e clássicas do refrigerante, que estamparam revistas e jornais dos anos 1950 e 1960. As modelos femininas foram maquiadas e penteadas no estilo pin-up, representando a época.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.