Marketing

Coca-Cola - edições especiais Parintins

A Coca-Cola patrocina o Festival Folclórico de Parintins desde 1995, e desde lá tem lançado várias embalagens comemorativas para a festa. A marca encontrou um problema sério para alcançar os consumidores durante o festival, que foi a própria divisão dos participantes em dois grupos: os que usam vermelho e ignoram os azuis, e os que […]

cocacola_parintins_embalagens_lata-jpg.JPG (.)

cocacola_parintins_embalagens_lata-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2010 às 11h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h06.

A Coca-Cola patrocina o Festival Folclórico de Parintins desde 1995, e desde lá tem lançado várias embalagens comemorativas para a festa.

A marca encontrou um problema sério para alcançar os consumidores durante o festival, que foi a própria divisão dos participantes em dois grupos: os que usam vermelho e ignoram os azuis, e os que usam azul e vêem no vermelho uma cor proibida.

Os seguidores do boi Caprichoso, representado pela cor azul, não consumiam Coca-Cola por causa da cor da embalagem da bebida. Pior ainda, se apegavam à rival Pepsi, que coincidentemente tinha latas azuis.

A solução veio com uma decisão inédita em mais de 100 anos da companhia norte-americana: a regionalização do refrigerante, com o lançamento de uma lata de Coca-Cola na cor azul para contemplar também os torcedores do Boi Caprichoso.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBebidasCoca-ColaDados de BrasilEmbalagensEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingRefrigerantes

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame