Marketing

Coca-Cola anuncia recall de 22 mil copos temáticos

Lançados no mercado em março deste ano, produtos possuem alta concentração de cádmio

A Coca-Cola informará, até o fim de novembro, como os consumidores podem devolver os copos e receber o reembolso (Erik S. Lesser/Getty Images)

A Coca-Cola informará, até o fim de novembro, como os consumidores podem devolver os copos e receber o reembolso (Erik S. Lesser/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 09h53.

São Paulo – A Coca-Cola anunciou hoje (22) um recall de 22 mil copos temáticos nos Estados Unidos. Os copos foram colocados no mercado em março deste ano, mas testes comprovaram que a decoração externa dos produtos apresentava excesso de cádmio - elemento químico utilizado na fabricação de baterias e pilhas, e também para criar as cores amarelo e vermelho nas embalagens.

Descartando que os problemas possam causar algum dano a saúde dos consumidores, a Coca-Cola afirmou, em nota, que possui um compromisso com qualidade e que retirará os copos do mercado "por razões de qualidade, mesmo que não haja nenhuma preocupação com relação à segurança ou exigência legal por fazê-lo". A exposição do organismo ao cádmio pode causar câncer e problemas nos ossos, entre outros. 

A companhia informou ainda que até o fim do mês fornecerá informações sobre os procedimentos para devolução do produto e reembolso.

Em junho deste ano, a rede de fast-food McDonald´s realizou um recall de copos inspirados no desenho animado Shrek. O motivo foi, também, a alta concentração do produto químico.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)estrategias-de-marketingImagemMarcasPaíses ricosRefrigerantes

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame