Marketing

Cidade de Deus recebe telão para ver shows do Rock in Rio

Favela fica a menos de cinco quilômetros do local onde acontece o festival e poderá acompanhar tudo ao vivo

Móveis Coloniais abriram o Rock in Rio: transmissão especial na Cidade de Deus (Divulgação/Flickr rockinriooficial)

Móveis Coloniais abriram o Rock in Rio: transmissão especial na Cidade de Deus (Divulgação/Flickr rockinriooficial)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 20h35.

Rio de Janeiro - Os shows apresentados nesta edição do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira, serão transmitidos ao vivo em um grande telão instalado na Cidade de Deus, informa os organizadores.

O telão foi instalado por iniciativa dos próprios organizadores do festival, das autoridades, e da Central Única das Favelas (Cufa), uma associação popular que reúne ativistas de dezenas de bairros populares do Rio de Janeiro.

A comunidade da Cidade de Deus, que ficou conhecida internacionalmente com o filme homônimo de Fernando Meirelles, lançado em 2002, é um dos bairros populares mais próximos à Cidade do Rock. A distância do local onde serão realizados os shows até a comunidade é de apenas cinco quilômetros.

Além de acompanhar os shows de Rihanna, Metallica e Coldplay, os moradores de Cidade de Deus também poderão presenciar no local dois shows, um da banda Cidade Negra e outro da cantora Sandra de Sá, que se apresentarão amanhã e no próximo sábado, respectivamente.

A Cidade de Deus será o único local que receberá um telão para transmissão do festival fora da área de shows, que deve receber cerca de 800 mil espectadores nos sete dias de evento.

Para quem ficou sem ingressos, a solução é acompanhar os shows em portais da internet, como "YouTube", que vai transmitir a festa para todo o mundo, menos para o Brasil, onde a TV Globo possui os direitos de transmissão.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicaRio de Janeirorock-in-rioShows-de-música

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame