Campanha mostra "retorno" de Ronaldo Fenômeno

Campanha global para PokerStars com veiculação em mais de 30 países tem como garoto propaganda o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno
Campanha sobre a "volta" de Ronaldo Fenômeno (Reprodução/Youtube)
Campanha sobre a "volta" de Ronaldo Fenômeno (Reprodução/Youtube)
D
Da RedaçãoPublicado em 09/03/2015 às 20:02.

A Crispin Porter + Bogusky Brasil dos sócios André Kassu, CCO; Marcos Medeiros, CCO e Vinicius Reis, COO; emplaca como um de seus primeiros trabalhos, uma campanha global para PokerStars com veiculação em mais de 30 países.

A ação tem como garoto propaganda o ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno e estreia no dia 6 de março.

Antes da estreia da campanha no fim de semana, a possível volta de Ronaldo movimentou as redes sociais do mundo todo com a hashtag #RonaldoVoltou, provocada por amigos e fãs que discutiam o retorno.

O primeiro filme da série "He is Back" retrata justamente a repercussão em todos os continentes sobre a volta de Ronaldo ao jogo. As cenas realizadas em locações no Brasil, Moscou (Rússia) e Shanghai (China) pela dupla Jones+Tino, brincam sobre a curiosidade das pessoas do mundo todo sobre o fato de o atleta ter retomado as suas atividades como jogador.

A resposta vem no final do filme, Ronaldo agora joga pôquer, um esporte mental reconhecido pelo Ministério do Esporte.

"Por ser um "mindgame", que mistura estatística e emoção, o pôquer desperta sensações semelhantes a de um atleta que está em atividade. É justamente esse sentimento de adrenalina que está presente no jogo de cenas", destaca Marcos Medeiros, CCO da CP+B Brasil. A prática de competição exige do praticante inteligência, capacidade, habilidades intelectuais e comportamentais para se obter sucesso.

A campanha será veiculada no Brasil em canais de TV aberta e por assinatura. Mais dois filmes que dão sequência à história sobre a volta de Ronaldo devem ser lançados ao longo do ano. Em um deles, o Fenômeno é desafiado por vários goleiros que nunca conseguiram vencer o jogador nos gramados. Ações digitais e anúncios impressos complementam todas as fases da campanha.

Segundo a dupla Jones+Tino, da produtora Stink, o maior desafio foi mostrar de um jeito original e cinematográfico as diferentes reações causadas por uma possível volta de Ronaldo ao redor do mundo. A trilha sonora produzida pela Satélite Áudio contribui para o clima misterioso do filmes.

Esta é a primeira campanha da CP+B para a PokerStars. E a primeira vez que o anunciante não utiliza a sua house baseada em Londres para desenvolver as ações. Ronaldo foi anunciado como integrante do Team PokerStars em junho de 2013.

Confira: