Em campanha, Burger King incentiva jovens a tirarem título de eleitor

Somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, o número mais baixo desde 1992, de acordo com a Justiça Eleitoral
 (Burger King/Divulgação)
(Burger King/Divulgação)
L
Laura PanciniPublicado em 07/04/2022 às 10:27.

Em nova campanha publicitária, o Burger King chama a atenção dos jovens brasileiros sobre a necessidade de tirarem o título de eleitor – ou maiores de idade a regularizarem o documento – para votar nas eleições de 2022.

Conhecida por suas campanhas diferentes, a rede de fast food segue um movimento que já acontece entre artistas e personalidades nas redes sociais. No Lollapalooza, em São Paulo, por exemplo, brasileiros como Jão e Marina Sena pediram para que seus fãs mais novos tirassem o título. A cantora Anitta também usou as redes sociais para fazer o mesmo pedido.

De acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992.

Para convite à reflexão, o BK se apropria de febre bem difundida na atualidade, perguntando a consumidores se eles gostam de votar em reality show. Assim, questiona: "então por que não faz isso nas eleições?".

“Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.  

O filme, idealizado pela DAVID, terá veiculação nacional em TV aberta e nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas possíveis. “Não existe assunto proibido no BK. Se a política é um tema para nossos consumidores, por que não seria um tema para nós?”, diz Rogério Chaves, Diretor de Criação da DAVID.