Campanha: agências e instituições quebram a cabeça para gerar impacto e de fato promover alguma mudança significativa
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2016 às 16h19.
Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h39.
A data de 17 de outubro é reconhecida pelas Nações Unidas como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, tema que deveria ser prioridade absoluta de qualquer política de desenvolvimento.
Para gerar reflexões, arrecadar doações ou uma série de outros motivos com o bem comum de acabar com esse mal no mundo, agências e instituições quebram a cabeça para gerar impacto e de fato promover alguma mudança significativa. Confira abaixo sete campanhas marcantes que batem nesta tecla:
Agência: Pilion Trust
Imagine andar na rua e se deparar com um homem portando uma placa com a frase “foda-se os pobres”. O experimento abaixo foi criado para ver até que ponto as pessoas realmente se preocupam com os menos afortunados.
Agência: Leo Burnett
Cliente: TETO
Com o mote "o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser", a campanha faz uma provocação sobre o espaço que notícias menos relevantes ocupam na mídia, enquanto a realidade das comunidades carentes muitas vezes fica fora das páginas de jornais e portais.
Agência Y&R de Praga
Cliente: Forbes
Alguns bilionários do mundo têm dinheiro suficiente para acabar com problemas sérios na humanidade. A peça abaixo é um retrato emblemático da concentração de riqueza e a desigualdade social em todo o planeta.
Agência: Grey
Cliente: Exército da Salvação
A realidade choca e sentir a pobreza de perto pode ser uma experiência perturbadora. É o que mostra essa campanha abaixo.
Agência: Flametree, Nairobi, Quénia
Cliente: Bic
Quem dera se os problemas do mundo pudessem ser apagados com os corretivos da marca BIC. Não custa sonhar. Esta é a mensagem da peça abaixo.
Agência: kbs+
Cliente: Word Vision (Canadá)
Para evidenciar a tragédia do dia a dia sofrida por diversos menores em todo o mundo, este vídeo desnuda de maneira desconcertante o contraste que há entre crianças em diferentes lugares do planeta.
Advertising Agency: DDB, Toronto, Canada
Cliente: Woodgreen
O interesse pelo mundo dos famosos e a sua vida de sonhos e fantasias incríveis atrai milhões ou bilhões de pessoas em todo o mundo. Mas será que essas pessoas precisam de tanta atenção? Essa é a questão levantada pela instituição de serviços comunitários Woodgreen e o Programa de Homeward Bound.