56% dos brasileiros ainda não compram online

Entre os adeptos do e-commerce, mulheres são maioria, segundo pesquisa da Kantar TNS

São Paulo - Todos os dias, o brasileiro passa de quatro a cinco horas em média na frente de um computador, tablet ou smartphone, trabalhando, buscando informações, discutindo ideias, publicando fotos e pensamentos. Apesar dessa conexão toda, ainda não temos o hábito de comprar online.

Segundo a pesquisa Connected Life, da Kantar TNS, 56% dos consumidores não realizam compras pelo e-commerce, porém, 90% deles estão abertos a fazê-lo em algum momento, enquanto os outros 10% rejeitam a ideia.

A taxa de delivery (para entrega do produto) é apontada por 43% dos que não compram online como a maior barreira, seguida do tempo de entrega, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.

Entre os que compram pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, em geral na faixa de 25 a 34 anos.

O estudo também revelou os aparelhos que são mais utilizados para compra online. A maioria das pessoas (74%) utiliza o computador, 31% usam o celular, 14% lançam mão do tablet e 2% usam mensagem de voz.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.