Exame Logo

10 posts que foram além do "feijão com arroz" nas redes

Veja publicações inesperadas, utilizando particularidades de cada uma das redes sociais

Halls no Twitter: "mágica", na verdade, é um PNG em camadas (Reprodução/Twitter)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 15h51.

São Paulo - Pensar em algo diferente para o perfil de sua marca nas redes sociais pode ser exaustivo.

Fatalmente, o profissional ou a equipe responsável pela gestão da conta pode ficar sem inspiração, sem saber como fazer algo diferente e, dessa maneira, não conseguir chamar a atenção do internauta e gerar engajamento.

O Adnews resolveu separar abaixo alguns posts que fizeram mais que o "feijão com arroz" nas mídias sociais, ou seja, fizeram publicações inesperadas, utilizando particularidades de cada uma das redes sociais.

Confira:

Veja também

Coca-Cola e o post interativo no Instagram

Em sua conta no Instagram, a Coca-Cola utilizou o coração que aparece no centro da fotografia quando o usuário curte a foto como componente da peça publicitária. O post foi criado pela Mutato. Veja aqui.

Halls e o post mágico no Twitter

A Halls resolveu fazer mágica com o Twitter. Um post da marca, criado pela Espalhe, exibiu uma imagem do Halls Prata que, ao ser clicada, se transformava num Halls Preto.

A "mágica", na verdade, é um PNG em camadas, modificado para aproveitar uma espécie de brecha do Twitter que, ao expandir a foto, deixa o fundo preto.

Se o PNG tiver um background transparente com algumas modificações no layer, pronto, a "mágica" será feita ( clique aqui para acessar o tweet ).

GNT e o post que lê sua sorte

Simples e divertida, a postagem do canal GNT faz o internauta ler sua sorte por meio do pause do vídeo.

Volkswagen e o carro em movimento

E o álbum do Facebook? Também pode ser utilizado? A Volkswagen descobriu um jeito e criou uma postagem interativa que permite ao internauta movimentar uma Amarok (use a seta para a direita a partir da primeira foto).

O tweet dançante do Ponto Frio

Todos podem postar fotos no Twitter. O mesmo vale para vídeos e GIFs. Como se diferenciar na timeline do usuário?

Um exemplo veio do Ponto Frio, que desenhou uma figura dançante para anunciar suas ofertas com caracteres comuns, um pequeno ASCII.

O post em branco da Colgate

Se você é uma marca de creme dental, até mesmo um post em branco pode comunicar algo para o usuário. A ação tem assinatura da Red Fuse.

O conceito do post acompanha toda a linha de comunicação de Colgate Luminous White Instant: com ele é possível clarear os dentes de forma tão rápida que todo o resto se torna demorado.

Réplica da Muralha de Game of Thrones em post do Facebook

Com o objetivo de divulgar a exposição de Game of Thrones no Rio de Janeiro ocorrida no início de 2014, o pessoal da agência Crane conseguiu criar uma réplica da muralha retratada na trama de George R. R. Martin no Facebook.

A imagem conta a história que inspirou o autor a criar o local fictício. Veja a postagem na página brasileira oficial da série aqui.

O tweet espaçoso da Nissan

O perfil do Grupo Dinisa, concessionária Nissan, resolveu promover o Grand Livina no Twitter.

Criado pela PS10, o tuíte exibe um grande espaço em branco e o título "Muito mais espaço para você. Conheça o Grand Livina."

O objetivo, claro, é ressaltar o amplo espaço interno do veículo.

Jogo dentro do vídeo no Facebook da Mentos

Um jogo que no Facebook que não precise de instalação e ainda tire um sorriso do rosto do internauta é o sonho da maioria das marcas.

A Mentos conseguiu criar um game dentro de um vídeo do Facebook. Como o post da GNT, ele funciona com o pause. Veja:

Itaú reproduzindo os filmes do Oscar em apenas um tweet

Aproveitando o buzz do Oscar, o Itaú resolveu montar a cronologia dos indicados a melhor filme utilizando emojis em apenas um tweet.

Quem assistiu Whiplash, por exemplo, vai se identificar com esse post.

Acompanhe tudo sobre:Adnewsestrategias-de-marketingInternetMarcasRedes sociais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame