Invest
Apresentado por Empiricus

Por que a Weg (WEGE3) não está na carteira de dividendos da Empiricus?

Aumento substancial na distribuição de dividendos nos últimos anos não foi suficiente para Empiricus incluir Weg na carteira; veja os motivos

 (Leandro Fonseca/Exame)

(Leandro Fonseca/Exame)

Empíricus
Empíricus

Conteúdo Promocional

Publicado em 16 de abril de 2024 às 18h12.

É indiscutível que a Weg (WEGE3) é um caso de sucesso da Bolsa brasileira. As ações da companhia começaram a ganhar notoriedade no ano 2000 e, desde então, se valorizaram mais de 47.500%.

Enquanto isso, o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, acumula apenas +646% de retorno no período.

Além do ganho de capital espetacular ao longo dos anos, um outro fator tem chamado a atenção dos investidores da Weg ultimamente: o aumento da distribuição de dividendos.

Como é possível observar no gráfico acima, os dividendos distribuídos pela companhia se multiplicaram nos últimos 5 anos.

Segundo o analista Ruy Hungria, da Empiricus, essa escala nos proventos é decorrente de “estratégias bem-sucedidas” adotadas pelos condutores da empresa, aliadas ao “compounding effect”.

“Eventualmente, chega um momento no qual a alavancagem operacional é tão grande que a empresa consegue gerar caixa para rodar um capex ambicioso e, ao mesmo tempo, distribuir proventos fartos”, afirmou.

Por isso, é natural se questionar: 

Vale a pena comprar as ações da Weg para buscar dividendos?

Para os analistas da Empiricus Research, a resposta é não.

Apesar de ressaltar o trabalho feito pela gestão da companhia, eles destacaram o preço da ação e o dividend yield baixo como empecilhos para o investimento.

“Seu múltiplo merecidamente esticado de 30 vezes e o dividend yield de 1,6% dificultam a inclusão na nossa carteira”, escreveram os analistas em relatório recente da série voltada para dividendos da Empiricus, Vacas Leiteiras.

Deste modo, embora reconheçam a qualidade da Weg como empresa, os analistas veem mais potencial para geração de renda em outras ações, que, além de dividendos mais “gordos”, também oferecem mais possibilidades de ganho de capital. 

Quais são as melhores ações para buscar dividendos?

A cada mês, os analistas da Empiricus Research selecionam as cinco melhores ações pagadoras de dividendos para comprar no momento em um relatório.

Para montar o portfólio, os analistas se baseiam nas cinco ações mais atrativas para o cenário atual dentre as que estão presentes na série de dividendos da Empiricus, Vacas Leiteiras.

Ou seja, trata-se do “filé mignon” para quem busca ganhar dinheiro com proventos

Não por acaso, a carteira de 5 ideias para buscar dividendos já rendeu 21,9% desde novembro e tem atravessado o início de ano turbulento no campo positivo

100% GRATUITO: AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Acesso liberado: veja gratuitamente as cinco melhores ações para buscar dividendos

A boa notícia é que a Empiricus Research liberou gratuitamente o acesso à lista das melhores pagadoras de dividendos para comprar agora.

Você receberá o relatório com o nome das ações, as teses de investimentos e os pesos de cada uma delas na carteira. 

Para ter acesso ao documento, basta clicar neste link ou no botão abaixo. Vale frisar que não é necessário fazer nenhum tipo de compromisso com a casa de análise para ver as ações: é realmente cortesia.

100% GRATUITO: AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Invest

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2726; prêmio é de R$ 30 mi

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Para acelerar atendimento a benefícios sociais, Caixa abre 17 agências no RS no sábado e domingo

Sem ‘abocanhada’ do leão: analista recomenda 4 ativos de renda fixa que pagam até IPCA + 7,1%

Mais na Exame