Invest

Ação brasileira pode disparar na bolsa com ajuda de Javier Milei; entenda

Javier Milei, presidente da Argentina, pode tomar uma decisão capaz de destravar valor para uma empresa brasileira – saiba qual é e como aproveitar

Empíricus
Empíricus

Conteúdo Promocional

Publicado em 11 de abril de 2024 às 16h33.

O mercado financeiro fica atento para qualquer nova decisão de Javier Milei para a economia da Argentina. Milei assumiu a presidência há mais de 100 dias e algumas autoridades econômicas globais – como uma diretora do FMI –  têm se surpreendido com o desempenho do país.

Julie Kozack, que é diretora de comunicação do Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou que é “impressionante” o progresso feito por Milei na economia argentina.

O presidente chama a atenção por tomar decisões com o objetivo de liberalizar a economia argentina, o que tem surtido efeito para uma redução da inflação mais rápida do que era esperado, como defende Kozack.

Mas o que poucos investidores brasileiros sabem é que uma possível medida econômica de Javier Milei pode ser um dos “gatilhos” para uma ação da bolsa disparar.

VEJA QUAL É ESTE PAPEL AQUI

Trata-se de uma empresa brasileira que tem uma subsidiária que opera na Argentina desde 2018. O problema é que, há pouco mais de 3 anos, o governo argentino decidiu que empresas estrangeiras não poderiam retirar os lucros gerados do país.

Ou seja: o resultado obtido pela companhia na Argentina fica “travado”. Mas uma decisão de Milei pode mudar o rumo dessa história.

Isso porque, com um governo que defende uma economia sem intervenção do Estado, como é o de Milei, é possível que essa medida seja revogada e beneficie a companhia brasileira.

Quem defende isso é a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research. Para ela, uma decisão como essa poderia destravar bastante valor para a subsidiária e, consequentemente, para a companhia controladora.

Não é à toa que a analista explica que a ação desta empresa está em um ótimo ponto de entrada e defende que é hora de investir.

A ideia é aproveitar o potencial lucrativo da ação controladora, além de capturar os possíveis ganhos da subsidiária com esse “empurrãozinho” de Milei (veja qual é este papel no botão abaixo).

CONHEÇA A ‘AÇÃO DO MILEI’ EM UM RELATÓRIO GRATUITO

A decisão de Javier Milei é só um dos fatores positivos desse papel; veja os outros ‘gatilhos’ da ação

Embora as perspectivas sejam positivas para esta ação com Milei no governo argentino, a possível revogação do presidente é só um dos pontos que podem fazer a companhia valorizar na bolsa.

Esse papel também tem chamado a atenção dos analistas da Empiricus Research por outros fatores, como:

  • Tem resultados sólidos;
  • Pode se beneficiar do ciclo de queda da Selic;
  • Está barato; e
  • Pode pagar bons dividendos.

Esse “mix” de pontos positivos foi decisivo para Larissa Quaresma recomendar a compra da ação. Para ela, o patamar atual de preços da ação não reflete a qualidade do papel, que se destaca por ser sólido e resiliente.

Para ter ideia, na divulgação do balanço mais recente, do 4º trimestre de 2023, essa empresa surpreendeu as expectativas do mercado. O lucro líquido, por exemplo, aumentou 3 vezes em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ou seja: é uma empresa com um operacional atraente e que, na visão da analista, tem um bom espaço para valorizar na bolsa. Em um relatório gratuito, Larissa explica a tese completa desta ação e mostra como qualquer investidor pode capturar esse potencial lucrativo atraente. Veja como acessar:

RECOMENDAÇÃO GRATUITA: AÇÃO PODE SE BENEFICIAR COM MILEI E ESTÁ BARATA

Ação já valorizou quase 900% desde 2005 – tem espaço para subir mais? 

Esse papel que está sendo indicado pela Empiricus Research e pode se dar bem com Javier Milei na presidência já valorizou quase 900% desde o IPO, em 2005.

Em comparação com o Ibovespa no mesmo período, que subiu “meros” 210%, a alta dessa ação representa uma valorização 4 vezes maior que o principal índice da bolsa de valores:

Fonte: Google Finance

É natural imaginar que, após uma valorização atrativa como essa, já seja tarde demais para inserir esse papel em carteira.

Mas a verdade é que, neste ano, o papel foi penalizado na bolsa e seu preço não reflete, de fato, a qualidade da ação

Outro fator atraente neste papel, segundo os analistas, é o pagamento de dividendos. Por ser uma empresa sólida, com boas vantagens competitivas e um modelo de negócio rentável, ela pode gerar renda extra atrativa por meio dos dividendos.  

Para ter ideia, a equipe de análise da Empiricus Research estima que esse papel pode gerar retornos de mais de 5% em dividendos em 2024 e se tornar cada vez mais um nome bem atrativo em proventos.

Isso significa que estamos falando de uma ação com potencial de “lucro em dobro” – com a valorização dos papéis e a distribuição de dividendos – e quem se posicionar agora, enquanto ela está barata e ainda pode aproveitar as decisões no governo argentino, pode se dar bem.

GRATUITO: CONHEÇA ESTE PAPEL QUE PODE PAGAR BONS DIVIDENDOS E SUBIR NA BOLSA

A ‘ação do Milei’ está entre as 10 melhores da bolsa; saiba como investir

Agora, você já deve ter entendido que existe uma ação brasileira sólida, barata, pagadora de dividendos e que pode se beneficiar com Javier Milei na presidência da Argentina. 

E a boa notícia é que, para ter acesso a um relatório completo que fala o nome e explica a tese desta ação, você só precisa clicar neste link ou em qualquer botão desta matéria. 

Os analistas da Empiricus Research têm perspectivas tão positivas para essa ação que incluíram o papel em uma carteira de 10 melhores ações para investir neste mês. Por estarem bem confiantes com a “ação do Milei”, ela ocupa um dos maiores pesos do portfólio:

Fonte: Empiricus Research

O nome e a tese completa do papel foram revelados em um relatório totalmente gratuito da Empiricus Research. Qualquer investidor interessado em buscar bons lucros pode acessá-lo sem gastar nenhum centavo. Basta clicar no botão abaixo:

RELATÓRIO COMPLETO: VEJA GRATUITAMENTE A ‘AÇÃO DO MILEI’ E MAIS 9 RECOMENDAÇÕES

* Este conteúdo é apresentado por Empiricus

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Invest

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2726; prêmio é de R$ 30 mi

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Para acelerar atendimento a benefícios sociais, Caixa abre 17 agências no RS no sábado e domingo

Sem ‘abocanhada’ do leão: analista recomenda 4 ativos de renda fixa que pagam até IPCA + 7,1%

Mais na Exame