Acompanhe:

Tem dívidas com a Enel? Campanha de parcelamento termina no domingo

A iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias em dificuldade financeira e oferece aos clientes a opção de parcelar as contas em atraso em até 13 vezes

Campanha de parcelamento: ação visa facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes (Enel/Divulgação)

Campanha de parcelamento: ação visa facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes (Enel/Divulgação)

Karla Mamona
Karla Mamona

28 de outubro de 2021, 13h59

A Enel, concessionária de energia elétrica, realiza até o próximo domingo, dia 31, a campanha de negociação de dívidas com condições especiais para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. A campanha é válida para os clientes do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.

Segundo a companhia, a iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias em dificuldade financeira e oferece aos clientes a opção de parcelar as contas em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (Juros Mora, Multa e Correção Monetária), sendo uma entrada + 12 parcelas com1% de juros do financiamento. 

Além disso, a campanha visa facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem regularizar sua situação com as distribuidoras e assim evitar a suspensão do fornecimento de energia.

“Sensíveis ao atual momento, flexibilizamos a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados no Tarifa Social durante todo o mês de outubro. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio nesse momento”, afirma Ana Teresa Raposo, Diretora de Mercado da Enel Rio.

A negociação pode ser feita por meio da internet, pelo portal Enel, pela Central de Atendimento pelo número 0800 72 72 120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento, com agendamento prévio disponível no site da companhia.