Minhas Finanças

Preço de imóveis em SP fica estável em abril, diz ImovelWeb

Em todo o município, os bairros com imóveis mais caros no mês passado foram o Ibirapuera e a Vila Nova Conceição

São Paulo: valor do aluguel residencial na cidade subiu em abril pelo quinto mês consecutivo (filipefrazao/Thinkstock)

São Paulo: valor do aluguel residencial na cidade subiu em abril pelo quinto mês consecutivo (filipefrazao/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de maio de 2017 às 12h24.

São Paulo - O preço médio de venda de imóveis na cidade de São Paulo ficou estável em torno de 6.050 reais por metro quadrado em abril ante março, conforme levantamento do ImovelWeb com base em cerca de 2 milhões de anúncios.

Em 12 meses, a queda real acumulada é de 3,1 por cento.

O ImovelWeb considera para o cálculo de preço apartamento padrão de São Paulo de dois dormitórios, uma vaga de garagem e área útil de 65 metros quadrados, que foram cotados em torno de 390 mil reais no mês de abril.

No caso das unidades com três quartos, vaga de garagem e 90 metros quadrados, o preço ficou em torno de 600 mil reais, equivalente a 6.600 reais por metro quadrado.

Em todo o município, os bairros com imóveis mais caros no mês passado foram o Ibirapuera, onde o metro quadrado chegou a 18.746 reais, e a Vila Nova Conceição, que registrou 16.615 reais, mostrou a pesquisa.

Aluguel

O valor do aluguel residencial na cidade de São Paulo subiu em abril pelo quinto mês consecutivo, de acordo com o ImovelWeb.

No caso dos apartamentos de 65 metros quadrados, o valor passou a 1.690 reais por mês, ou 25 reais por metro quadrado, enquanto o aluguel dos apartamentos de três quartos foi de 2.120 reais por mês, ou 23 reais por metro quadrado.

Em 12 meses, contudo, o preço do aluguel residencial em São Paulo acumula baixa de 1,4 por cento, conforme o levantamento.

O ImovelWeb ainda apurou uma rentabilidade imobiliária de 5,2 por cento em abril, sendo necessários 19,1 anos de aluguel para recuperar os gastos com a compra do imóvel na cidade.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveiseconomia-brasileiraImóveisPreços

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 8,5 milhões nesta terça-feira

Globo de Ouro: Fernanda Torres precisa pagar imposto pelo prêmio?

Aposentadoria fica mais difícil em 2025 com regras de transição da reforma previdenciária

Bradesco e Nubank fora do ar? Aplicativos registram problemas na manhã desta segunda