Minhas Finanças

Apartamento na planta é mais popular entre recém-casados

Pesquisa de site que reúne imóveis dos principais sites de classificados online mapeia o perfil de quem busca cada tipo de imóvel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 11h00.

São Paulo - Levantamento realizado pelo Urby, portal que reúne os principais sites de compra e venda de imóveis no Brasil, mapeou o perfil do brasileiro que compra e aluga imóveis após buscas pela internet - 67% dos 12 milhões de usuários únicos mensais que buscam imóveis online, segundo o Google. O Urby reúne 3 milhões de imóveis em seu banco de dados.

Para cada perfil de imóvel foi encontrado o perfil de comprador ou locatário que mais costuma buscá-lo:

Apartamentos compactos: os apartamentos de um ou dois quartos, de 44 a 90 metros quadrados, costumam ser mais buscados por homens na faixa dos 20 anos de idade que querem sair da casa dos pais.

Apartamentos na planta: a compra de imóveis na planta entre 50 e 90 metros quadrados é mais popular entre casais recém-casados, com idade entre 25 e 35 anos, que querem morar perto de seus pais.

Casas: casais com idades entre 35 e 45 anos que já têm filhos costumam buscar mais casas do que apartamentos, e miram nas residências de até 200 metros quadrados.

"Casas dos sonhos": as casas de mais de 200 metros quadrados e com quatro dormitórios ou mais são o alvos dos casais mais maduros, com idade entre 45 e 55 anos, desde que localizadas em locais seguros.

Casas menores: buscadas por aposentados, que normalmente moram sozinhos e têm padrão de vida mais baixo do que na época da ativa. São pessoas com idades entre 60 e 70 anos que querem morar perto dos filhos e de parques.

Apartamentos em regiões comerciais: buscados por investidores, em geral com idades entre 40 e 60 anos.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisCasasImóveisguia-de-imoveisApartamentos

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões