Corretoras e fintechs prometem investimentos especiais para Black Friday
Veja lista de ofertas que incluem valor de aplicação reduzido, rendimento maior ou "cashback", entre outras opções
Juliana Elias
Publicado em 21 de novembro de 2019 às 06h00.
Última atualização em 21 de novembro de 2019 às 13h56.
São Paulo - Embora especialmente famosa como data para garimpar ofertas no comércio, a Black Friday brasileira já é tradição também no mundo dos investimentos . Neste ano, diversas corretoras, bancos e fintechs preparam condições especiais em investimentos que vão de CDBs e previdência privada a modalidades mais arrojadas como precatórios e empréstimos entre pessoas.
As promoções incluem rendimentos mais altos, valores de investimento inicial mais baixos, cursos com desconto ou gratuitos e também "cashback", quer dizer, uma parte do valor investido em bônus para investir mais.
Veja algumas delas:
BTG e Precatórios Brasil
OBTG Pactual vai comprar precatórios de terceiros que tiverem interesse em vender esses crédito. Obanco promete pagar até 25% a mais em sua plataforma especializada nesse tipo de ativo, a Precatórios Brasil, lançada neste ano. O aumento na remuneração será avaliado caso a caso. Os precatórios são dívidas que devem ser pagas pelo governo a pessoas físicas e empresas por conta de ações perdidas na Justiça. O direito a receber esses pagamentos pode ser vendido a terceiros, o que é feito por plataformas como a do BTG. A promoção está ativa desde o início do mês e segue até 6 de dezembro.
Easynvest
A corretora terá valores de entrada reduzidos para alguns investimentos entre os dias 25 e 29 de novembro. A partir do dia 27, a Easynvest promete planos de previdência privada com aplicação inicial mais baixa e também com o valor do aporte mensal mínimo reduzido para toda a vida, caso a pessoa contrate o plano no período. Exclusivamente no dia 29, haverá um “produto secreto especial”, de acordo com a empresa.
Genial Investimentos
A corretora oferece previdência privada com aporte a partir de 100 reais. Também tem investimentos com rendimentos especiais, caso da LCA Brickell, que oferece 104% do CDI com vencimento em um ano e investimento mínimo de 1.000 reais. Os produtos têm quantidade limitada e podem acabar conforme a procura.
Guide Investimentos
A corretora baixou o preço e elevou a rentabilidade de alguns produtos. O investimento para entrar no fundo AZ Quest Total Return Selection, por exemplo, passou de 5.000 reais para 100 reais. Todos os fundos de previdência privada estão partindo de 100 reais - incluindo alguns que costumam exigir aporte inicial superior a 50 mil reais. Há também LCAs e CDBs com rendimentos maiores. As ofertas são temporárias.
Magnetis
Com 99 reais será possível aplicar nos produtos da gestora, que, geralmente, partem de 1.000 reais. O desconto vale para quem estiver fazendo o primeiro investimento e estará disponível até 29 de novembro.
Modalmais
Entre 25 e 29 de novembro, o banco digital baixará o investimento de entrada para parte de seus produtos, com aportes partindo de 10 reais. Inclui fundos que, de acordo com a Modalmais, costumam ter valor de entrada alto, e um COE especial para o período. Quem investir também tem acesso a conteúdos sobre investimentos.
Mutual
Quem investir ou tomar empréstimo pela fintech entre 25 e 29 de novembro irá receber um “ cashback ” de 2,5% do valor operado. A Mutual é uma plataforma de empréstimos entre pessoas; quem tem dinheiro disponível pode emprestar para os participantes por meio do aplicativo em troca de juros pagos por isso. Para quem tomar o empréstimo, por exemplo, que tem limite máximo de 50 mil reais pela plataforma, o bônus pago de volta é de 1.250 reais. Vale para os empréstimos que forem publicados na plataforma durante o período.
Órama
A corretora oferece CDBs com rendimentos de até 11% ao ano. Os estoques são limitados e as ofertas podem acabar conforme a procura.
Renda Fixa
O aplicativo especializado em produtos e educação financeira em renda fixa oferece gratuitamente seu curso sobre fundos imobiliários e também consultoria com analistas parceiros, que tiram dúvidas de investimentos. A promoção é válida até 30 de novembro. O curso sobre fundos imobiliários é online, tem 6 horas de duração e custa, originalmente, 450 reais. Ele ensina como esses fundos funcionam e como investir. Para ter acesso ao conteúdo gratuitamente, é necessário fazer a solicitação por meio da opção “Fale com especialista” do site ou do aplicativo.
Santander
Quem contratar alguns serviços do banco durante o período promocional, que vai até 2 de dezembro, receberá descontos para usar os serviços de parceiros como Uber, YouTube, Smart Fit, Xbox ou LinkedIn. São 13 serviços que participam da ação: crédito pessoal, crédito consignado, capitalização (Din Din), consórcio de veículos, consórcio de imóveis, cartões de crédito, seguro de vida, previdência privada, financiamento de veículos, Santander DUO, SuperGet, portabilidade GetNet e fundo de investimento Alocação Multimercado.
Sofisa Direto
O banco digital preparou promoções para todas as semanas de novembro. Podem ser fundos, CDBs, LCIs e LCAs com taxas um pouco maiores. Clientes que investirem mais de 1.000 reais em fundos ganham um bônus de 20 reais de crédito no cartão pré-pago do banco, para gasto livre. Durante o mês, um robô de investimentos montará uma sugestão de carteira para os clientes ou para quem abrir uma conta. Para conhecer a carteira, é necessário responder algumas perguntas pelo aplicativo. Quem investir na carteira sugerida pelo robô durante o período também ganha o bônus de 20 reais.
Toro
A corretora irá dar 200 reais de bônus para quem investir 5.000 reais ou mais na LC (Letra de Câmbio) selecionada para participar da Black Friday. O dinheiro será depositado na conta do investidor e vale tanto para quem já é cliente quanto para clientes novos. A promoção vai de 18 a 29 de novembro. A LC remunera 126% de CDI e tem prazo mínimo de três anos.
XP
As promoções incluem aplicações com rendimentos e valores especiais até 29 de novembro. Os cursos online sobre investimentos também estão com 60% de desconto para quem é cliente. Os valores para entrar em um fundo de previdência privada partem de 1.000 reais. Há LCIs, CDBs e outros títulos de renda fixa também com investimento partindo de 1.000 reais.