Minhas Finanças

Como tirar melhor proveito das suas milhas

Novo aplicativo reúne 23 programas de fidelidade e ajuda usuário a acompanhar pontos


	Avião: ferramenta tem buscador de passagens aéreas cujos valores incluem as milhas necessárias para a aquisição
 (Julia Carvalho/EXAME.com)

Avião: ferramenta tem buscador de passagens aéreas cujos valores incluem as milhas necessárias para a aquisição (Julia Carvalho/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 11h43.

São Paulo - Sites e senhas diferentes, a possibilidade de transferir pontos de um programa de fidelidade para outro e até falta de regras transparentes dificultam que o consumidor utilize suas milhas da melhor forma.

Para facilitar o acompanhamento dos pontos, a Oktoplus reúne informações sobre 23 programas de fidelidade e irá lançar, até o final do mês, um aplicativo para smartphones com sistema iOS e, posteriormente, para aparelhos com a plataforma Android.

A ferramenta gratuita alerta sobre a expiração de pontos com 60 dias de antecedência e também calcula o saldo potencial de pontos entre os programas nos quais os pontos podem ser transferidos. 

A Oktoplus inclui ainda um buscador de passagens aéreas, que traz informações sobre voos ao lado da quantidade de milhas necessária para resgatar as passagens, de acordo com cada programa de benefícios.

O usuário faz o cadastro dos programas pelo site do aplicativo, pelo qual também é possível acompanhar a evolução dos pontos. 

O aplicativo inclui textos sobre como funcionam as regras de cada programa. “Muitos brasileiros ainda não sabem que podem utilizar os pontos do cartão de crédito e as milhas acabam perdendo a validade”, diz o administrador Bruno Nissental, fundador da ferramenta.

Os programas de milhagem incluídos na solução pertencem a empresas de telefonia, companhias aéreas, bancos, farmácias e postos de gasolina. A Oktoplus também permite acompanhar o saldo do programa de devolução de impostos criado pelo governo do estado de São Paulo, o Nota Fiscal Paulista.

Segurança

O aplicativo utiliza tecnologia de captura de dados, que acessa, com a permissão do usuário, que precisa inserir login e senha, os portais dos programas de fidelidade.

A solução tem certificado de segurança, e as informações fornecidas pelo usuário são criptografadas. Não é possível movimentar pontos por meio da ferramenta.

Acompanhe tudo sobre:passagens-aereasprogramas-de-fidelidadeprogramas-de-milhagemrenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Mega Millions sorteia R$ 7,5 bilhões nesta sexta; saiba como apostar na loteria americana

Abono salarial 2024: hoje é o último dia para sacar o PIS/Pasep; veja quem tem direito

IPVA 2025: RJ libera tabela de valores-base para veículos; veja calendário de pagamento