Minhas Finanças

Bolsas da Ásia sobem com expectativa sobre estímulos

HONG KONG (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia subiram nesta segunda-feira, impulsionadas por avaliação de que a maior taxa de desemprego em 26 anos e meio vai forçar autoridades monetárias a manter estímulos econômicos até que uma recuperação esteja mais disseminada. Nos mercados de bônus as preocupações cresceram sobre como os governos pagarão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

HONG KONG (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia subiram nesta segunda-feira, impulsionadas por avaliação de que a maior taxa de desemprego em 26 anos e meio vai forçar autoridades monetárias a manter estímulos econômicos até que uma recuperação esteja mais disseminada.

Nos mercados de bônus as preocupações cresceram sobre como os governos pagarão todos os pacotes de ajuda econômica. O rendimento do bônus de 10 anos do governo japonês subiu para maior nível em quatro meses e meio e o spread dos Tresuries de 10 anos dos Estados Unidos avançou.

Reunião de líderes das finanças do G20 neste final de semana terminou sem propostas concretas para reequilibrar a economia global.

"De um lado, quanto mais a recuperação não estiver forte o bastante, mais os bancos centrais vão continuar apoiando liquidez e os preços dos ativos podem se beneficiar", disse Sebastien Barbe, estrategista do Calyon em Hong Kong.

"Por outro lado, os bancos centrais podem começar a apertar condições monetárias nos próximos trimestres, mas somente quando o crescimento econômico ganhar força suficiente e sustentabilidade, e essa força econômica restaurada pode também apoiar os preços dos ativos apesar das restrições dos bancos centrais", acrescentou.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,93 por cento às 7h50 (horário de Brasília). O indicador acumular valorização de cerca de cinco por cento desde que bateu menor nível em um mês na semana passada.

A bolsa de TÓQUIO registrou valorização de 0,2 por cento, a 9.808 pontos. Enquanto isso, o mercado em SYDNEY teve alta de 1,76 por cento.

As ações da AXA Pacific Holdings disparou 32 por cento depois que a seguradora rejeitou plano de 10,3 bilhões de dólares que faria seus ativos serem divididos entre sua controladora e uma rival.

SEUL exibiu ganho de 0,28 por cento e XANGAI teve alta de 0,36 por cento. TAIWAN apurou valorização de 0,99 por cento, HONG KONG subiu 1,73 por cento e CINGAPURA fechou em alta de 1,32 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões