Minhas Finanças

BB avalia relação de troca das ações da Nossa Caixa, que disparam

*O Banco do Brasil anunciou na noite de quinta-feira que marcou uma assembleia geral para 30 de novembro para discutir a proposta de incorporação do banco paulista Nossa Caixa. Na assembleia, será discutido o critério de preço a ser usado na incorporação, informou o Banco do Brasil em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

*O Banco do Brasil anunciou na noite de quinta-feira que marcou uma assembleia geral para 30 de novembro para discutir a proposta de incorporação do banco paulista Nossa Caixa.

Na assembleia, será discutido o critério de preço a ser usado na incorporação, informou o Banco do Brasil em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O controle da Nossa Caixa foi comprado pelo BB no fim de 2008 por 5,386 bilhões de reais.

Pelo critério de avaliação do preço das ações no mercado nos 30 dias anteriores a 15 de outubro, a relação seria de uma ação da Nossa Caixa por 2,28873181 papéis do BB.

O outro critério é o de fluxo de caixa descontado. Por essa metodologia, a relação de troca seria de uma ação da Nossa Caixa por 1,78378628 do BB.

O mercado parece apostar que a relação de troca a ser estabelecida vai favorecer os acionistas minoritários. Às 11h18, as ações ordinárias (com direito a voto) da Nossa Caixa estavam em alta de 10,34%, negociadas a 64 reais.

*Com Reuters

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

TRT-SP leiloa 150 imóveis e 40 veículos em dezembro com até 80% de desconto

Proclamação da República: veja o funcionamento dos bancos nesta sexta-feira

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta quarta-feira

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%