Exame Logo

Wall Street sobe enquanto mercado aguarda decisões de bancos centrais

Investidores nos Estados Unidos ignoraram tensões comerciais em dia que marcou o início de encontro do G7 no Canadá

Wall Street: Dow Jones subiu 0,3%, a 25.317 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,312594%, a 2.779 pontos, e índice Nasdaq avançou 0,14%, a 7.646 pontos (John Moore/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 8 de junho de 2018 às 20h26.

Última atualização em 8 de junho de 2018 às 20h56.

Nova York  - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, com investidores desprezando preocupações sobre tensões comerciais globais, mas o volume negociado foi relativamente baixo antes de uma semana de reuniões de bancos centrais.

O índice Dow Jones subiu 0,3 por cento, a 25.317 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,312594 por cento, a 2.779 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,14 por cento, a 7.646 pontos.

Veja também

O S&P 500 ficou em território positivo durante a tarde após reverter perdas no início da tarde, com seu maior impulso vindo dos setores de saúde e de bens de consumo.

Investidores aparentemente colocaram de lado preocupações sobre relações dos EUA com seus maiores parceiros comerciais. Os principais países do G7 começaram o que deverá ser uma reunião tensa após a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre importações de aço e alumínio do Canadá, União Europeia e México.

Expectativas por qualquer resolução na reunião de dois dias em La Malbaie, em Quebec, estavam baixas. " É altamente improvável que haja um comunicado final", disse uma autoridade do G7 sob condição de anonimato.

Mas alguns investidores pareciam hesitantes antes de reuniões dos bancos centrais dos EUA e da Europa e de uma cúpula entre a Coreia do Norte e os EUA, marcada para 12 de junho.

"Há muito para investidores digerirem, mas quando você analisa além do barulho, ainda há muita força na economia e é nessa direção que os investidores continuam indo", disse Carol Schleif, vice-diretora de investimentos da Abbot Downing.

Especificamente, investidores estavam focados em expectativas de forte crescimento entre corporações dos EUA, segundo Katrina Lamb, diretora de estratégia e pesquisa de investimentos da MV Financial.

Na semana, o S&P subiu 1,62 por cento, o Dow avançou 2,76 por cento e o Nasdaq ganhou 1,21 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqwall-street

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame