Mercados

Wall Street opera estável sob influência de Fed e bancos

Investidores ainda avaliam os comentários do Fed sobre o setor bancário

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 13h20.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, conforme investidores avaliavam os comentários do Federal Reserve (Fed, banco central do país) sobre a economia e o setor bancário.

Às 12h56 de Brasília, o Dow Jones subia 0,09 por cento, a 13190 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,12 por cento, a 1394 pontos, e o Nasdaq recuava 0,05 por cento, a 3038 reais.

A maioria dos principais bancos norte-americanos passou no teste anual de estresse, segundo o Fed, que destacou em relatório a recuperação do setor financeiro mas chamou alguns de retardatários, incluindo o Citigroup.

O BC norte-americano também disse na terça-feira que prevê um crescimento moderado nos próximos trimestres com a taxa de desemprego caindo gradualmente, em vez do crescimento "modesto" que havia previsto em janeiro.

Bancos têm sido os principais responsáveis pelo rali de alta de 11 por cento no S&P no ano. "Certamente isso é uma boa notícia para o sistema financeiro local. Realmente mostra que os bancos deram a volta por cima, aumentaram o capital significativamente e estão muito mais atentos e menos agressivos em relação às posições de capital.

Isso deve dar mais confiança aos investidores sobre o sistema", afirmou o chefe de investimentos da Solaris Asset Management, Tim Ghriskey.

Mais de Mercados

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Ibovespa fecha em alta com reação positiva do mercado ao discurso de Powell

A corrida do ouro: o que explica a alta do metal?

Mais na Exame