Mercados

Wall Street salta por sinais de progresso em discussões

Deputados republicanos estão avaliando aceitar um aumento de curto prazo na capacidade de empréstimo do governo


	Wall Street: às 12h06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24 por cento, a 14.986 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 1,28 por cento, a 1.677 pontos
 (Spencer Platt/Getty Images)

Wall Street: às 12h06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24 por cento, a 14.986 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 1,28 por cento, a 1.677 pontos (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 12h34.

Nova York - As ações norte-americanas abriram em forte alta nesta quinta-feira, com cada um dos principais índices subindo mais de 1 por cento, com os investidores encorajados por sinais de progresso nas negociações fiscais em Washington.

Às 12h06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24 por cento, a 14.986 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 1,28 por cento, a 1.677 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 1,47 por cento, a 3.731 pontos.

De acordo com assessor da liderança republicana, os deputados republicanos estão avaliando aceitar um aumento de curto prazo na capacidade de empréstimo do governo, evitando um possível default depois de 17 de outubro e ganhando tempo para as negociações sobre medidas de política mais amplas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e líderes do Congresso se reunirão nesta quinta-feira para mais discussões.

O governo norte-americano já está há dez dias paralisado parcialmente, desde que os republicanos do Congresso se recusaram a aprovar um orçamento para o ano fiscal sem modificações na lei de reforma na saúde assinada por Obama.

O secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew, disse que o impasse me Washington está prejudicando a economia norte-americana, e pediu que o Congresso eleve o teto da dívida para evitar que o país dê calote em sua dívida.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 66 mil, para dado ajustado sazonalmente de 374 mil, o maior nível desde o fim de março e bem acima das expectativas de aumento para 310 mil pedidos, embora problemas técnicos na Califórnia provenientes de aperfeiçoamentos em computadores foram responsáveis por metade do aumento nos pedidos.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York