Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta terça-feira

Números do comércio no Brasil e resultados corporativos concentram as atenções


	Às 9h, o IBGE traz os números da Pesquisa Mensal do Comércio de dezembro
 (Raul Zito/Veja SP)

Às 9h, o IBGE traz os números da Pesquisa Mensal do Comércio de dezembro (Raul Zito/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 05h48.

São Paulo – Os investidores amanhecem com a análise dos resultados publicados na véspera (Oi e Usiminas) e de olho no impacto do retorno das bolsas americanas. Por aqui, o principal indicador do dia será o de vendas no varejo para o mês de dezembro.

No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas publica, às 8h, a 2ª prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) de fevereiro. A LCA Consultores estima uma variação positiva de 0,38%. Às 9h, o IBGE traz os números da Pesquisa Mensal do Comércio de dezembro. A LCA projeta uma alta de 1% na passagem mensal e de 7,4% na anual.

“O setor varejista segue em um ritmo de crescimento muito superior ao total da economia”, avalia o economista Maurício Molan, do Santander, em um relatório. Mais cedo, às 5h, a Fipe divulga o IPC para a 2ª quadrissemana de fevereiro.

Na agenda de resultados, destaque para os balanços das seguintes empresas: MPX Energia (MPXE3), Kroton (KROT3), Pão de Açúcar (PCAR4) e BM&FBovespa (BVMF3).

Estados Unidos

A agenda econômica é fraca nos EUA. A associação NAHB publica os números da Confiança do Construtor para o mês de fevereiro.

No calendário corporativo, apenas a Medtronic deve apresentar o balanço antes da abertura dos mercados. Após o fechamento, mais empresas de peso trazem os números do ano passado: Dell, Herbalife e Universal American Corp.

Zona do euro

Na Alemanha, o instituto ZEW publica os números da Confiança na Economia, às 7h. A Espanha realiza uma venda de títulos públicos, às 6h30. Às 20h, o premiê espanhol Mariano Rajoy discursa em Madri.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA