Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta sexta-feira

Relatório de Emprego nos Estados Unidos deve concentrar as atenções do mercado


	Hypermarcas apresenta o balanço do primeiro trimestre nesta sexta-feira
 (Divulgação)

Hypermarcas apresenta o balanço do primeiro trimestre nesta sexta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 05h48.

São Paulo – O mercado deverá ser guiado nesta sexta-feira pelo resultado do mercado de trabalho americano em abril. A expectativa de uma recuperação em relação ao apresentado em março pode impulsionar os negócios ainda na parte da manhã.

A agenda econômica no Brasil é fraca e começa com a apresentação do IPC-Fipe de abril, às 8h. Depois, às 9h, o IBGE publica a pesquisa industrial mensal em março.

No calendário corporativo, destaque para os balanços do primeiro trimestre da Hypermarcas (HYPE3), Porto Seguro (PSSA3) e M.Dias Branco (MDIA3).

Estados Unidos

O principal evento do dia será a publicação do Relatório de Emprego de abril, às 9h30.

“O relatório de emprego (...) deve mostrar uma reação da criação líquida de postos de trabalho após o fraco desempenho em março, passando de 88 mil para 145 mil novos empregos em abril. Caso se confirmem, os números dessa pesquisa representariam uma volta à tendência de melhora gradual do emprego no país. Ainda assim, a taxa de desemprego deve permanecer em 7,6% em abril”, mostra uma análise da Tendências Consultoria.

O dia ainda o indicador de encomendas à indústria em março, às 11h. O consenso, segundo o divulgado pelo site Briefing.com, é de uma queda de 2,5%. No mesmo horário, os investidores conhecem o ISM Services de abril. O consenso aponta para uma pontuação de 54 pontos. Valores acima de 50 indicam expansão.

Na agenda corporativa, destaque para os balanços das seguintes empresas antes da abertura dos mercados: CBOE Holdings, Duke Energy e Moody's.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA