Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta quarta

Análise dos balanços do banco Pine e da TIM concentram o foco do dia pela manhã


	Mercado reage ao balanço da TIM publicado na véspera
 (LIA LUBAMBO)

Mercado reage ao balanço da TIM publicado na véspera (LIA LUBAMBO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 04h48.

São Paulo – Os investidores devem iniciar o dia de olho nos resultados da TIM publicados na véspera depois do fechamento dos mercados em uma sessão sem a publicação de indicadores econômicos de relevância no mundo.

O IBGE publica, às 9h, a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional. Às 11, a Confederação Nacional da Indústria traz os números da utilização da capacidade da indústria para o mês de dezembro. O Banco Central divulga o fluxo cambial semanal e o Índice de Commodities – br, às 12h30.

No Brasil, o banco Pine (PINE4) traz os resultados antes da abertura dos mercados. O consenso do mercado, segundo a Bloomberg, projeta um lucro líquido de 44,8 milhões de reais no último trimestre de 2012. Depois do fechamento da Bovespa, Cielo (CIEL3) e Natura (NATU3) publicam os resultados.

TIM

A operadora de telecomunicações TIM (TIMP3) divulgou ontem à noite após o fechamento dos mercados ter alcançado um lucro líquido de 462,5 milhões de reais, alta de 16,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa do mercado era de 476 milhões de reais.

Estados Unidos

A agenda econômica nos EUA é fraca e o mercado conhece apenas os números dos estoques de petróleo semanais e o indicador de Solicitações de empréstimos hipotecários MBA, às 10h. As seguintes empresas apresentam os resultados antes da abertura dos mercados: ArcelorMittal, CVS Caremark, IntercontinentalExchange, Kraft Foods e Time Warner. E após o fechamento: Equifax, News Corp e Visa.

Europa

A Alemanha publica o indicador de encomendas industriais para dezembro, às 9h.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA