União substitui indicação ao conselho de administração da Petrobras
Carlos Eduardo Turchetto Santos desistiu e foi substituído por Efrain Pereira da Cruz
Modo escuro
Petrobras: indicações serão avaliadas em assembleia de acionistas (Nur Photo/Getty Images)

Publicado em 8 de março de 2023, 10h10.
A Petrobras (PETR3/ PETR4) confirmou hoje o recebimento de ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) retificando a lista de indicações ao conselho de administração da estatal. A União trocou o nome de Carlos Eduardo Turchetto Santos por Efrain Pereira da Cruz, ex-diretor da Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Turchetto Santos informou ontem a desistência do cargo por "questões pessoais". Além de ex-diretor da Aneel, Cruz foi presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), e é professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça.
Os nomes indicados dependem do aval dos acionistas na Assembleia Geral, prevista para 27 de abril.
Qual a lista atual de indicados?
- Pietro Mendes, indicado à presidência do conselho de administração
- Jean Paul Terra Prates, presidente da estatal e indicado a membro do conselho
- Efrain Pereira da Cruz
- Vitor Eduardo de Almeida Saback
- Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira
- Bruno Moretti
- Sergio Machado Rezende
- Suzana Kahn Ribeiro
Abaixo o currículo de Efrain Cruz na íntegra:
Efrain Pereira da Cruz é ex-Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ex-Diretor Presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP),
professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça. É advogado, especialista em Direito da Energia, pós-graduado em Direito Público e mestrando em Direito e Desenvolvimento. Foi Diretor das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e membro consultor-titular da Comissão Especial de Energia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos anos 2015 e 2016.
Créditos

Raquel Brandão
Repórter de InvestJornalista há mais de uma década, foi repórter do Estadão, passando pela coluna do comentarista Celso Ming. Também foi repórter de empresas e bens de consumo no Valor Econômico. Na Exame desde 2022, cobre companhias abertasMais lidas em Invest
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais