Mercados

Tufão Usagi chega à China e pode fechar bolsa de valores

Se o sinal se mantiver em nível 8 até a segunda de manhã, a maioria das escolas e negócios locais estarão fechados


	Bolsa de Xangai: observatório aumentou o sinal de alerta do tufão para 8 no lugar do nível 3 que havia sido divulgado anteriormente 
 (China Photos/Getty Images)

Bolsa de Xangai: observatório aumentou o sinal de alerta do tufão para 8 no lugar do nível 3 que havia sido divulgado anteriormente  (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2013 às 13h34.

Hong Kong - O tufão Usagi, que já havia chegado a Taiwan no sábado, chegou ao sul da China continental neste domingo, atingindo a província de Guangdong, próxima a Hong Kong, com previsões informando sobre a possibilidade de enchentes durante a maré alta.

Os voos de Hong Kong foram cancelados, os serviços de balsa foram interrompidos e o governo alertou aos cidadãos para que ficassem em casa. Às 9 horas da noite deste domingo, no horário local, o Observatório de Hong Kong informou que o tufão estava a 130 km de Hong Kong e se movia a 22 km por hora.

O mesmo observatório aumentou o sinal de alerta do tufão para 8 no lugar do nível 3 que havia sido divulgado anteriormente. O sinal 8 significa que vendavais ou tempestades com ventos fortes são esperados, com velocidade variando entre 63 km por hora e 117 km por hora.

Se o sinal se mantiver em nível 8 até a segunda de manhã, a maioria das escolas e negócios locais estarão fechados, o que inclui a bolsa de valores de Hong Kong. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaMeio ambiente

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda impactado pela aversão ao risco do mercado

Balanço do Santander, PMI dos EUA e da zona do euro, Tesla e Campos Neto: o que move o mercado

Santander Brasil tem alta de 44,3% no lucro, que vai a R$ 3,3 bilhões no 2º tri

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Mais na Exame