Mercados

Taesa contrata Bradesco, Santander, Citi para captação em reais

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo uma pessoa com conhecimento da operação

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 12h04.

São Paulo e Nova York - A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA, ou Taesa, contratou o Banco Bradesco SA, o Banco Santander SA e o Citigroup Inc. para uma captação externa em reais, segundo uma pessoa com conhecimento da operação.

A Taesa está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo a pessoa, que pediu para não ser identificada porque a captação é assunto privado. A Cemig Geração e Transmissão SA, da Cia. Energética de Minas Gerais SA, detém 57 por cento da Taesa.

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem.
A assessoria de imprensa da Cemig não fez comentários imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoCitibankCitigroupEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileiras

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame