O Sonda é uma das maiores redes de supermercados do estado de São Paulo (Divulgação/Facebook)
Da Redação
Publicado em 1 de agosto de 2012 às 15h28.
São Paulo - O presidente-executivo do Sonda Supermercados, José Domingo Barral, afirmou nesta quarta-feira que a rede varejista está estudando uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), mas não deu detalhes sobre datas ou valores.
"Estamos preparando a empresa para ser de capital aberto, num ambiente de possível IPO", disse o executivo durante a evento do setor de varejo, em São Paulo.
Barral, que já atuou no Grupo Pão de Açúcar, afirmou ter sido contratado pela família Sonda, há quase dois anos, para preparar a companhia para a abertura de capital.
O executivo ressaltou, entretanto, que a decisão sobre o possível IPO ainda depende da aprovação dos acionistas, que irão avaliar "se será bom para a empresa".
O Sonda é uma das maiores redes de supermercados do estado de São Paulo. Atualmente, o grupo possui 23 lojas da rede Sonda Supermercados e 6 lojas da Cabal Supermercados, com mais de 7 mil funcionários. Em 2011, o faturamento do grupo somou cerca de 2 bilhões de reais.
No mesmo evento, o presidente do conselho da rede Livraria Cultura, Pedro Herz, disse que a empresa também está estudando uma eventual abertura de capital.