Mercados

S&P eleva ratings da Ford e da General Motors

Dessa forma, a Ford deixa de ser avaliada como de grau especulativo e passa para o primeiro nível do grau de investimento


	Fábrica da GM: S&P elevou perspectiva do rating BB+ da General Motors, que passou de estável para positiva, o que reflete possível melhora na avaliação da empresa no fim de 2014
 (Aaron Josefczyk/Reuters)

Fábrica da GM: S&P elevou perspectiva do rating BB+ da General Motors, que passou de estável para positiva, o que reflete possível melhora na avaliação da empresa no fim de 2014 (Aaron Josefczyk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 16h34.

Nova York - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P)elevou a nota de crédito da Ford para BBB-, com perspectiva positiva. Dessa forma, a montadora deixa de ser avaliada como de grau especulativo e passa para o primeiro nível do grau de investimento.

A agência destacou a sólida performance da Ford na América do Norte, assim como a melhora das vendas na China e um ganho de participação de mercado na Europa. A melhora no status do fundo de pensão da Ford e seus esforços para diversificar os lucros também foram elogiados pela S&P.

Em comunicado, a agência revela que uma melhora da nota pode ocorrer se a empresa demonstrar uma perspectiva definitiva de lucros sustentáveis na Europa e se reduzir os níveis de dívida e mantiver a liquidez.

General Motors

A S&P também elevou a perspectiva do rating BB+ da General Motors, que passou de estável para positiva, o que reflete uma possível melhora na avaliação da empresa no fim de 2014, caso as operações automotivas continuem a evoluir.

A agência continuará a monitorar a participação de mercado e a rentabilidade da GM na América do Norte e espera que a empresa mostre um caminho para melhorar a rentabilidade na Europa. A S&P destaca ainda a importância de a empresa manter a sua força na China e elogia a expansão da unidade financeira da companhia após a aquisição de algumas operações da Ally Financial.

Por volta das 15h45 (horário de Brasília) as ações da Ford caíam 1,04% na Bolsa de Nova York, com os investidores aproveitando para realizar lucros após ganhos recentes. Os papéis da GM ganhavam 0,41%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas americanasFordGM – General MotorsMercado financeiroMontadorasRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame