Exame Logo

Renner: perspectiva de curto prazo segue negativa, diz BTG

Lucro líquido da varejista ficou 18,9% abaixo do registrado no quarto trimestre de 2019, antes da pandemia

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2022 às 09h24.

O resultado das Lojas Renner (LREN3), divulgado na noite de quinta-feira, 17, não convenceu os analistas do BTG Pactual. A empresa apresentou lucro líquido de 415,8 milhões de reais, 18,9% abaixo do mesmo período de 2019 (pré-pandemia) e menor do que o previsto pelo consenso da Bloomberg, de 421,8 milhões de reais. A margem líquida da varejista, de 11,7% ficou 0,4 ponto percentual (p.p.) menor que a de 2020 e 6,2 p.p. que a margem de 2019. Já a receita líquida de varejo cresceu em relação aos períodos anteriores para 3,561 bilhões de reais.

"Temos visto um ponto de inflexão nas vendas, mas seguem abaixo dos níveis esperados para a reabertura. As margens não vão voltar aos níveis de 2019, pelo menos, até 2023", disse Luiz Temporini, analista do BTG Pactual, no programa Abertura de Mercado desta sexta-feira, 18 de março. O momento macroeconômico, de taxas de juros e inflação altas e baixo crescimento deve seguir penalizando as operações da companhia.

Veja também

"A Renner tem exposição à média e baixa renda. O resultado da operação principal ainda deve sofrer no curto prazo."

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBTG PactualRenner

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame